segunda-feira, 14 de setembro de 2015


Na manhã desta segunda-feira, 14, o prefeito assinou o termo de cessão da Unidade de Recebimento De Materiais Recicláveis para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Concaves)


“Estamos muito satisfeitos porque esta é a única administração que demostrou respeito pela categoria de catadores, tratando os trabalhadores como verdadeiros profissionais. Com essa estrutura que estamos recebendo aqui para realizar a separação e triagem dos recicláveis estamos nos sentindo respeitados e valorizados”, ressaltou o presidente da Concaves, Jonas de Jesus.

Para o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, a Coleta Seletiva, a partir de agora, está estruturada e organizada. “Toda a cadeia produtiva da reciclagem está muito bem alinhada. Com o apoio da população, os catadores conseguem ter acesso aos produtos recicláveis, destinam esses produtos para a triagem e obtém renda com a venda dos materiais”, destacou Zenaldo, acrescentando que mais catadores que trabalhavam no lixão do Aurá serão capacitados para se integrar ao processo da Coleta Seletiva. Até agora, 107 catadores participaram do curso de qualificação oferecido pela prefeitura e estão aptos para realizar este trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário